CARTA AOS (AS) CAMARADAS DO PARTIDO OPERÁRIO REVOLUCIONÁRIO.


Breve introdução 

Faz alguns meses do meu afastamento da LSR (Liberdade Socialismo e Revolução) tendência interna do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) por divergência política e por percas de parentes que tiveram fins extramente brutais causando piora na minha saúde mental  me afastando das trincheiras da luta de classes. Tive que me afasta e respirar, dar alguns passos atrás e me refazer. Ou seja, o capitalismo não parou e nem vai parar para nossas dores. Eles não dará sossego aos militantes comunistas. Isto é, enquanto nós temos que superar nossas próprias dores (crise de pânico, depressão etc), nós também temos que lutar no luto. Porque o capitalismo só dará sossego com o seu fim, o fim do Estado burguês para que serjamos realmente livres e que possamos curar-se do luto em paz.

LSR/PSOL e POR

Eu sair da LSR por discordância da política de "dupla tarefa" (aonde o objetivo é ocupar um partido eleitoral e ao mesmo tempo organizando células internas) e por motivos já citados acima. Me desfiliei do PSOL em 2016, depois de ter me filiado em 2013 depois dos atos de junho de 2013. Na época, eu assumia uma posição anarquista freestyle, mas eu era apenas uma pessoa despolitizada e me achava anti "sistema", esse sistema o qual eu não sabia qual era. Com o tempo, eu fui me formando e participando de formações marxistas - o POR foi importante nessa formação - que me levou cada vez mais pra radicalização e fez entender que o capitalismo era esse sistema doentio que precisa ter fim e assim também entender quem era os seus lacais (o Estado, o Parlamento, a policia e a justiça burguesa) e a defesa da construção de Conselhos (Soviets) de trabalhadores (as). 

Nós entendemos a necessidade dos (as) comunistas de construirem o partido revolucionário e a reconstrução da Quarta Internacional Comunista na defesa do Programa de Transição de Leon Trotsky, nós comunistas temos que organizar a classe trabalhadora com o seu programa revolucionário e com independencia de classe. 

Por fim, eu anuncio que estarei me organizando com os (as) camaradas do Partido Operário Revolucionário (POR) na construção da Revolução Socialista e do internacionalismo revolucionário e da quarta internacional comunista. Espero poder contribuir com os (as) camaradas do Partido Operário Revolucionário sempre quando for possível em dar minha contribuições como marxista e revolucionário na defesa do socialismo científico. Conclusão, eu quero ressaltar aos (as) camaradas do POR que tenho interesse em me organizar/torna simpatizante do partido e poder participar das atividades de construção do Partido Operário Revolucionário, mas existirá momentos em que eu não poderei participar de atividades com os (as) camaradas, por exemplo, que envolva atividades em empresas privadas, porque acredito que estou me expondo as perseguições capitalitas. Porque eu dependo de entregar currículos nessas mesmas empresas e essas atividades podem causar o não-contratamento de minha mão de obra para o meu sustento e da minha família. 

Saudações do camarada Tito, 1 de setembro de 2024. 



Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2024.

PARA ONDE VAI O PSOL? PARAFRASEANDO OS (AS) CAMARADAS DO MES.*