Eleições Municipais de 2024.


Não vou prolongar sobre as eleições municipais de 2024, porque já fiz em textos anteriores. Aonde fiz minhas críticas e observações que se expressaram no primeiro turno e agora no segundo turno das eleição municipais. A Esquerda institucional teve baixa representatividade nas urnas eletrônicas, mas também com o desaparecimento da extrama direita, os chamados popularmente por bolsonaristas. Isso não diz em nada em que os chamados bolsonaristas iram desaparecer e que o "bolsonarismo" acabou como essa visãopopular de "antipolítica" e "outside". 

Os partidos que mais tiveram vitórias foram partidos do chamado "centrão", como a Rede Globo diz: tivemos vitória de várias tons de direita. O partido PSD foi o partido que obteve mais vitórias nessas eleições. Os partidos que mais elegeram candidatos municipais foram os que mais receberam o chamado orçamento secreto aos parlamentares e partidos do Centrão. Por exemplo, o PSD elegeu 887 prefeitos, o MDB 854 e o PP 747 todos do centrão, mas na realidade, esses partidos se colocam a favor do governo vigente do ganhar ganhar, do toma lá da cá da política neoliberal burguesa brasileira, ou seja, agora com Lula e ante com Bolsonaro. 

O Nordeste que é visto por muitos da esquerda neoliberal brasileira como uma região do Brasil mais progressista, elegeu vereadores (as) e prefeitos (as) do "centrão" (Direita), tirando a capital do Ceará, em Fortaleza que elegeu Evandro Leitão (PT). Em Natal no Rio Grande do Norte, Paulinho Freire (União Brasil), ex-vice prefeito de Micarla de Souza e ex-prefeito da capital, após cassação do mandato de Micarla, foi eleito no segundo turno concorrendo com Natália Bonavides (PT). Paulinho Freire (UB) teve 55,34% dos votos, ou seja, 222.661 votos e Natália (PT) 44,66% dos votos, isto equivale, a 179.714 votos dos natalenses. 

É importante saber que nada está acabado, as urnas eletrônicas não é em si o caminho a ser seguido, mesmo existindo participação de partidos da dita esquerda nas eleições burguesa. Ou seja, as eleições burguesa seja ela municipais, seja ela estaduais ou nacional não vai resolver nossas necessidades mais básicas e nem a emancipação de fato dos povos das mazelas do imperialismo, por exemplo, a miséria, a fome, a violência e o desemprego em massa. O único caminho a ser seguido é o da organização dos operários e camponeses em defesa da revolução, da ditadura proletária e da reconstrução da IV Internacional Comunista e do Partido Revolucionário.

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2024.

CARTA AOS (AS) CAMARADAS DO PARTIDO OPERÁRIO REVOLUCIONÁRIO.

PARA ONDE VAI O PSOL? PARAFRASEANDO OS (AS) CAMARADAS DO MES.*